A Visionnaire proporcionou suporte de infraestrutura de e-mails de dois domínios, além de mão de obra

Cliente
Amitech Tecnologia 

Área
Arquitetura 

Problema Resumido
Necessidade de suporte de infraestrutura de e-mails para dois domínios, tanto da Amitech Tecnologia quanto da Arte Maggiore – Arquitetura e Restauro. 

Solução Resumida
A Visionnaire se responsabilizou pelos serviços de suporte de servidor de e-mail e mão de obra de suporte para os domínios https://amitech.tech/ e https://www.artemaggiore.com.br/, utilizando servidor de e-mail KingHost Email Hosting (também usado para o serviço de e-mails da própria Visionnaire). O serviço incluiu suporte para os protocolos POP/SMTP/IMAP, site com Webmail, suporte para configurar e-mails em aplicativos padrões de celulares e suporte para configurar e-mails em aplicativos padrões para Desktop, como Outlook ou Thunderbird. A Visionnaire também proporcionou todos os serviços de instalação, configuração e migração dos itens já citados, além de suporte técnico sob demanda. 

Resultados
Com a expertise da Visionnaire, a Amitech Tecnologia obteve o suporte de infraestrutura necessário para e-mails de dois domínios, tanto da Amitech Tecnologia quanto da Arte Maggiore – Arquitetura e Restauro, incluindo suporte para protocolos diversos, site com Webmail e suporte para configuração de e-mails em diferentes plataformas. Com o suporte técnico sob demanda fornecido pela Visionnaire, a Amitech Tecnologia se encontra amparada para a solução de eventuais infortúnios. 

Tecnologias
A Visionnaire tem expertise em implantação, configuração, execução e otimização de serviços na plataforma Amazon Web Services (AWS). Somos especializados em criação e manutenção de VMs (Máquinas Virtuais) e na ótima operação de todos os serviços em nuvem da Amazon. Especialmente, temos um diferencial nos serviços voltados para DevOps e CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery). 

Também é especializada em Google Cloud, tendo atualmente várias implantações em produção em alta escala com uso de Microvirtualização, Docker, Kubernetes e Plataforma de Microsserviços. Usamos a solução GCP para nossas implementações internas. 

Ainda, a Visionnaire conhece e implanta sistemas no mundo Microsoft desde sua fundação. Trabalhamos com sistemas Windows e implantamos servidores virtuais Linux também em Azure. Configuramos AD (Active Directory) e LDAP (Lighweight Directory Access Protocol) na nuvem e migramos sua Rede Local para uma Rede Cloud. 

Contamos com ferramentas de Service Desk e HelpDesk para abertura, monitoramento e acompanhamento de chamados de suporte, buscando manter os sistemas de nossos clientes sempre no ar. Trabalhamos com Jira Service Desk e Zendesk e automações com Selenium, IFTTT e Zapier. 

Trabalhamos com múltiplas soluções de nuvem tanto em plataforma quanto armazenamento (storage) em arquiteturas heterogêneas. Implementamos nuvens privadas (private cloud) e configuramos soluções em nuvens públicas (public cloud), obtendo maior retorno nos investimentos em nuvem da sua empresa. 

Trabalhamos com os principais datacenters mundiais e com empresas nacionais de datacenter e configuramos seus sistemas em formato de collocation ou VPS (Virtual Private Server). Trabalhamos com Kinghost, Emmex e Weblink como parceiros nacionais. 

Trabalhamos com tecnologia de Containers, Docker e Kubernentes, permitindo a virtualização dos seus sistemas em ambientes pré-configurados que são colocados em produção em tempo recorde. Utilizamos tanto servidores Windows quanto Linux em qualquer plataforma de nuvem.

Visionnaire - Amitech

Problema Detalhado
A Amitech Tecnologia oferece serviços de arquitetura e planejamento e é especialista na tecnologia LASER LIDAR de escaneamento 3D de alta precisão. Tal tecnologia é usada para geração de documentações técnicas, as quais geram nuvem de pontos, modelagem 3D, plantas, cortes, perfis, vistas, elevações e detalhes para a tomada de decisões estratégicas. 

A necessidade da Amitech envolvia o suporte de infraestrutura de e-mails englobando os domínios de e-mail tanto da Amitech quanto da Arte Maggiore – Arquitetura e Restauro, as quais, juntas, formam uma sociedade. 

Solução Detalhada
A Visionnaire se responsabilizou pelos serviços de suporte de servidor de e-mail e mão de obra de suporte para os domínios https://amitech.tech/ e https://www.artemaggiore.com.br/. 

A Visionnaire trabalha com várias opções de servidor de e-mail, como KingHost Email Hosting (usado para o serviço de e-mails da própria Visionnaire), Zoho Mail, Google Workspace, Rackspace Email Hosting ou Mailcheap. No caso em questão, foi utilizado o KingHost. 

O serviço da Visionnaire incluiu suporte para os protocolos POP/SMTP/IMAP, site com Webmail, suporte para configurar e-mails em aplicativos padrões de celulares e suporte para configurar e-mails em aplicativos padrões para Desktop, como Outlook ou Thunderbird. 

A Visionnaire também proporcionou todos os serviços de instalação, configuração e migração dos itens já citados, além de suporte técnico sob demanda. Todos os servidores e serviços foram incluídos nos sistemas próprios da Visionnaire para monitoramento de sites (monitoring), que visa gerar alertas em caso de possíveis falhas, agindo de forma proativa para manter os servidores no ar ou reativar caso necessário, muitas vezes sem chegar aos usuários finais e sem a necessidade de acionamento prévio, uma vez que se trata de monitoramentos que visam a prevenção. 

A Visionnaire tem ampla expertise não somente para o desenvolvimento de novos sistemas, mas também para suporte, sustentação, manutenção e evolução de sistemas existentes. Oferecemos assistência técnica presencial e remota, suporte em ambientes de nuvem, manutenção contínua de sistemas, correção de problemas e melhorias progressivas. Caso solicitado, podemos também desenvolver novas soluções por meio de nossa equipe de desenvolvimento de software. 

Tais serviços são personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, levando em consideração o tamanho da empresa, o setor de atuação, as demandas tecnológicas e os objetivos estratégicos. Ao optar pelos serviços gerenciados da Visionnaire, as empresas podem contar com uma equipe dedicada de profissionais qualificados que assumem a responsabilidade pela gestão e manutenção da infraestrutura de TI, permitindo que os clientes foquem em suas atividades principais sem se preocupar com questões técnicas complexas. 

Apresentação
Apresentação do Caso de Sucesso  

Panfleto
Panfleto do Caso de Sucesso