A Visionnaire proporcionou suporte de infraestrutura de e-mails de dois domínios, além de mão de obra
Cliente
Área
Problema Resumido
Solução Resumida
Resultados
Tecnologias
Também é especializada em Google Cloud, tendo atualmente várias implantações
em produção em alta escala com uso de Microvirtualização, Docker, Kubernetes e Plataforma de Microsserviços.
Usamos a solução GCP para nossas implementações internas.
Ainda, a Visionnaire conhece e implanta sistemas no mundo Microsoft desde sua fundação.
Trabalhamos com sistemas Windows e implantamos servidores virtuais Linux também em Azure. Configuramos AD (Active
Directory) e LDAP (Lighweight Directory Access Protocol) na nuvem e migramos sua Rede Local para uma Rede Cloud.
Contamos com ferramentas de Service Desk e HelpDesk para abertura, monitoramento e acompanhamento de
chamados de suporte, buscando manter os sistemas de nossos clientes sempre no ar. Trabalhamos com Jira Service Desk e Zendesk
e automações com Selenium, IFTTT e Zapier.
Trabalhamos com múltiplas soluções de nuvem tanto em plataforma quanto armazenamento
(storage) em arquiteturas heterogêneas. Implementamos nuvens privadas (private cloud) e configuramos soluções
em nuvens públicas (public cloud), obtendo maior retorno nos investimentos em nuvem da sua empresa.
Trabalhamos com os principais datacenters mundiais e com empresas nacionais de datacenter e configuramos
seus sistemas em formato de collocation ou VPS (Virtual Private Server). Trabalhamos com Kinghost, Emmex e Weblink
como parceiros nacionais.
Trabalhamos com tecnologia de Containers, Docker e Kubernentes, permitindo a virtualização
dos seus sistemas em ambientes pré-configurados que são colocados em produção em tempo recorde.
Utilizamos tanto servidores Windows quanto Linux em qualquer plataforma de nuvem.
Problema Detalhado
A necessidade da Amitech envolvia o suporte de infraestrutura de e-mails englobando os domínios
de e-mail tanto da Amitech quanto da Arte Maggiore – Arquitetura e Restauro, as quais, juntas, formam uma sociedade.
Solução Detalhada
A Visionnaire trabalha com várias opções
de servidor de e-mail, como KingHost Email Hosting (usado para o serviço de e-mails da própria Visionnaire),
Zoho Mail, Google Workspace, Rackspace Email Hosting ou Mailcheap. No caso em questão, foi utilizado o KingHost.
O serviço da Visionnaire incluiu suporte para os protocolos
POP/SMTP/IMAP, site com Webmail, suporte para configurar e-mails em aplicativos padrões de celulares e suporte
para configurar e-mails em aplicativos padrões para Desktop, como Outlook ou Thunderbird.
A Visionnaire também proporcionou todos os serviços
de instalação, configuração e migração dos itens já citados, além
de suporte técnico sob demanda. Todos os servidores e serviços foram incluídos nos sistemas próprios
da Visionnaire para monitoramento de sites (monitoring), que visa gerar alertas em caso de possíveis falhas,
agindo de forma proativa para manter os servidores no ar ou reativar caso necessário, muitas vezes sem chegar aos usuários
finais e sem a necessidade de acionamento prévio, uma vez que se trata de monitoramentos que visam a prevenção.
A Visionnaire tem ampla expertise não somente para o desenvolvimento de novos sistemas,
mas também para suporte, sustentação, manutenção e evolução de sistemas existentes.
Oferecemos assistência técnica presencial e remota, suporte em ambientes de nuvem, manutenção contínua
de sistemas, correção de problemas e melhorias progressivas. Caso solicitado, podemos também desenvolver
novas soluções por meio de nossa equipe de desenvolvimento de software.
Tais serviços são personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada
cliente, levando em consideração o tamanho da empresa, o setor de atuação, as demandas tecnológicas
e os objetivos estratégicos. Ao optar pelos serviços gerenciados da Visionnaire, as empresas podem contar com
uma equipe dedicada de profissionais qualificados que assumem a responsabilidade pela gestão e manutenção
da infraestrutura de TI, permitindo que os clientes foquem em suas atividades principais sem se preocupar com questões
técnicas complexas.
Apresentação
Panfleto