A Visionnaire criou um Agente de Inteligência Artificial por Voz para esclarecer dúvidas sobre a empresa

Cliente
Visionnaire 

Área
Tecnologia 

Problema Resumido
Acompanhar os últimos avanços no ramo da Inteligência Artificial para oferecer, além de um chatbot para atendimento em texto, um agente de atendimento por voz, com o objetivo de tornar ainda mais fluidas e naturais as interações entre leads, clientes e interessados e o nosso site. 

Solução Resumida
Um assistente virtual inteligente, capaz de proporcionar interações ágeis e precisas por voz com a nossa empresa. Seja para tirar dúvidas sobre nossos serviços, apresentar ofertas especiais ou prestar suporte técnico, o Agente de IA por Voz da Visionnaire está sempre disponível para oferecer um atendimento eficiente, personalizado e fluído. 

Resultados
Além de tornar o atendimento ao cliente ainda mais ágil, o Agente de IA por Voz da Visionnaire proporciona vantagens como a diminuição dos custos operacionais, atuação ininterrupta 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a capacidade de personalizar as interações, adaptando-se às particularidades e demandas da Visionnaire e de outras empresas. 

Tecnologias
A Visionnaire possui ampla experiência no uso de tecnologias de Inteligência Artificial, com sólido conhecimento em APIs como OpenAI, Midjourney, Claude, DeepSeek, DALL-E e Gemini, aplicando essas soluções em projetos inovadores e de alta complexidade tecnológica. Estamos constantemente atualizados sobre os avanços promovidos por líderes do setor, como Anthropic, Amazon, Google e OpenAI, que seguem impulsionando o desenvolvimento da IA no cenário global. 

Aproveitando esse conhecimento técnico e estratégico, a Visionnaire desenvolveu e treinou seu próprio modelo de IA a partir da integração de APIs de diferentes modelos disponíveis no mercado. Na etapa seguinte, conectamos ao nosso site a plataforma ElevenLabs também por meio de APIs, garantindo total integração. 

A tecnologia da ElevenLabs permite a criação de agentes virtuais por voz personalizados para oferecer atendimento em diversos canais, sempre com respostas precisas, consistentes e alinhadas ao tom e à identidade da marca. Além de programar através das APIs do ElevenLabs, a Visionnaire também tem experiência usando as APIs de voz da OpenAI (Real Time API), Deepgram, Assembly AI, Agora.io e Cartesia AI.

Visionnaire - Caso de Sucesso - Agente de IA por Voz

Problema Detalhado
A Visionnaire tem como propósito oferecer experiências únicas aos usuários, sempre considerando elementos fundamentais como inovação tecnológica, design intuitivo, facilidade de uso e eficiência. 

Diante do expressivo avanço das tecnologias de Inteligência Artificial ao longo do último ano, a Visionnaire assumiu o compromisso de transformar a forma como realiza o atendimento a leads, clientes e demais interessados em conhecer mais sobre a empresa e seus serviços, utilizando a tecnologia como peça-chave para fortalecer conexões e construir relacionamentos duradouros. 

Com esse desafio em mente, no começo de 2024, a Visionnaire traçou como meta criar não apenas um chatbot convencional, mas sim uma solução capaz de proporcionar interações mais ágeis, naturais e assertivas, garantindo respostas precisas sempre que necessário. Assim surgiu o Agente de IA da Visionnaire, que inovou o atendimento a leads, clientes e quem mais queira saber sobre a empresa. 

No entanto, a área da Inteligência Artificial não para de evoluir, e não poderíamos deixar de criar, também, o nosso Assistente de IA por Voz, para oferecer ainda mais uma opção de atendimento ágil. Com um atendimento por voz, a interação fica mais fluida e natural. 

Solução Detalhada
A Visionnaire investiu de forma estratégica nas mais avançadas tecnologias de voz e, mais uma vez em tempo recorde, desenvolveu um Agente de Inteligência Artificial por Voz robusto, pronto para esclarecer dúvidas e oferecer informações completas sobre nossos serviços e soluções. Graças ao empenho e à expertise da nossa equipe técnica, a ferramenta foi concluída e colocada em operação em menos de um mês. 

Com ampla experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas, a Visionnaire criou e treinou um modelo próprio de IA utilizando diversas APIs e modelos de voz ao longo do processo, chegando à versão final com a integração das APIs da ElevenLabs, que foi a plataforma escolhida a fim de viabilizar a conexão com o nosso site, também via APIs, garantindo total integração e desempenho. 

O resultado vai além de um atendente convencional. Criamos um assistente virtual inteligente, capaz de proporcionar interações ágeis e precisas por voz com a nossa empresa. Seja para tirar dúvidas sobre nossos serviços, apresentar ofertas especiais ou prestar suporte técnico, o Agente de IA por Voz da Visionnaire está sempre disponível para oferecer um atendimento eficiente e personalizado. 

Treinado com informações exclusivas da Visionnaire, o agente responde com precisão e mantém o alinhamento com a identidade e o tom da marca. Além de responder consultas pelo nosso site, também é capaz de qualificar potenciais clientes e sugerir soluções adequadas, funcionando 24 horas por dia para ampliar o engajamento e garantir uma experiência satisfatória ao usuário. 

Independentemente do segmento de mercado, tanto o Agente de IA e o Agente de IA por Voz da Visionnaire são soluções versáteis, que podem ser adaptadas e aplicadas em diferentes contextos, otimizando a comunicação e o relacionamento com o público. Ou seja, a sua empresa também pode se beneficiar dessa tecnologia. 

Quer saber como o Agente de IA por Voz pode transformar o atendimento do seu negócio? Converse diretamente com ele e descubra todo o seu potencial! Clique aqui para acessar nossa página inicial, sendo que o widget se encontra no canto inferior direito da tela. Clique nele para iniciar a interação e receber respostas imediatas. Se preferir, também estamos disponíveis por WhatsApp e e-mail e nas principais redes sociais. Clique aqui e acesse todos os nossos canais.

Apresentação
Apresentação do Caso de Sucesso

Panfleto
Panfleto do Caso de Sucesso