Sergio Mainetti Jr., Diretor da Visionnaire, participa de bate-papo sobre OKR
Queremos compartilhar que o Diretor da Visionnaire, Sergio Mainetti Jr., marcou presença em um bate-papo ao vivo, transmitido pelo YouTube, sobre o OKR, um modelo de Gestão de Performance. A conversa foi organizada pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná). Participaram também Adriano Krzyuy, Presidente da Assespro-PR e Ricardo Pereira, Fundador da Rookau.
OKR, sigla para Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados-Chave, em português), é um modelo que aborda tanto times quanto organizações inteiras. Trata-se de uma maneira eficiente de acompanhar objetivos individuais e coletivos que impactam na performance de uma empresa. Companhias gigantes, como Intel, Google, Amazon e Microsoft, usam OKR como modelo de gestão, no entanto, ele é adaptável a instituições dos mais variados tamanhos e segmentos.
A transparência é uma das principais vantagens do método OKR, uma vez que todos os integrantes de uma organização sabem os objetivos traçados. Isso é o que traz um comprometimento coletivo para que uma organização atinja suas metas — sempre ressaltando que os resultados estipulados devem ser mensuráveis, preferencialmente.
A Visionnaire tem experiência com OKR na prática. Há seis anos, usamos esse modelo de gestão, e podemos atestar por nós que se trata do método que melhor se encaixou com nossa organização, além de nossos objetivos e metas.
Como disse Sergio Mainetti Jr. durante a conversa: “Na Visionnaire, a gente usa há um tempo já e veio a calhar com a Metodologia Ágil que a gente investiu, mergulhou de cabeça nisso também, mais ou menos na mesma época.” Ele também ressalta: “Todas as outras metodologias que a gente usou de gestão e meta não funcionaram. O OKR funcionou.”
Você pode assistir ao bate-papo completo pelo link abaixo.
https://www.youtube.com/Assespro-Parana