A Unimed Paranaguá precisava de um Sistema de Gestão de Atendimento que fosse implantado rapidamente
CLIENTE
Unimed Paranaguá
Unimed Paranaguá
ÁREA
Saúde
PROBLEMA
Necessidade de automatização dos processos de atendimento aos clientes da Unimed Paranaguá de forma integrada aos sistemas existentes.
SOLUÇÃO
A Visionnaire implantou, customizou e desenvolveu melhorias e mantém o sistema com suporte de qualidade.
RESULTADOS
O SiGA permite a automatização dos processos de atendimento de qualquer singular da Unimed que possua o Biomeek como ERP. Todos os atendimentos passam a ser registrados de forma centralizada. O sistema encaminha as solicitações aos departamentos responsáveis, que registram as ocorrências, alteram e as direcionam no processo.
A partir daí, as informações mais importantes e mais frequentes ficam em maior evidência, orientando a Unimed Paranaguá na melhoria contínua de seu processo de atendimento, refletindo diretamente na satisfação de seus clientes.
Com o uso do SiGA, a Unimed Paranaguá não apenas implantou um projeto de forma rápida e com orçamento adequado, mas também se manteve como a maior e principal operadora de saúde do litoral do Paraná e região.
TECNOLOGIA
Foram usadas as seguintes tecnologias: Java, JEE (atualmente Jakarta EE), JavaScript, HTML, CSS, bancos de dados Progress e Oracle, integração com sistema de ERP, Biomeek, testes unitários e sistêmicos com JUnit, e geração de relatórios com JReport.
Problema detalhado:
A Unimed Paranaguá precisava automatizar os processos de atendimento a seus clientes de forma rápida e que fosse compatível com os sistemas e a infraestrutura já existente na empresa (sistema de ERP baseado no Biomeek e bancos de dados Progress e Oracle).
Para isso, contou com a experiência da Visionnaire de ter implantado o sistema de atendimento em outras singulares da Unimed, podendo atender às suas necessidades de agilidade e orçamento.
Solução detalhada
O SiGA permite a automatização dos processos de atendimento de qualquer singular da Unimed que possua o Biomeek como ERP. A Visionnaire desenvolveu o SiGA em parceria com a Unimed, e hoje é possível replicar a solução.
Com a implantação, manutenção e desenvolvimento de melhorias e customizações do sistema de atendimento, a Unimed Paranaguá conseguiu implantá-lo de forma rápida e produtiva, a um orçamento muito menor do que outras opções de mercado, e compatível com a infraestrutura já existente, o que também diminuiu custos por não necessitar implantações de outros sistemas ou outros bancos de dados.
Além de desenvolver, customizar e implantar o sistema para a Unimed Paranaguá, a Visionnaire mantém o sistema, prestando suporte de qualidade e melhorias sempre que necessário.