Manter um bom relacionamento com participantes é prioridade da organização do PAFT 2022
Aconteceu, no último sábado (01/10), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), um encontro de acompanhamento com alunos do Programa de Atração e Formação de Talentos. Durante o evento, representantes da Visionnaire, do Bradesco e da PUCPR conversaram com os participantes sobre o progresso das aulas. Sergio Mainetti Jr., Cofundador e Diretor da Visionnaire, esteve presente.
O evento marca o cuidado que Visionnaire, Bradesco e PUCPR tem no relacionamento com os estudantes. Acreditamos que não basta limitar a iniciativa às salas de aula, mas sim é importante ouvir os participantes e acompanhar o progresso deles, bem como compartilhar o progresso do curso de uma maneira geral.
O Programa de Atração e Formação de Talentos é uma iniciativa da Visionnaire Tecnologia e do Banco Bradesco, em parceria com a PUCPR. Inovador e moderno, o programa vai capacitar e formar 100 pessoas para posteriormente poderem ser contratadas para projetos no Bradesco e na Visionnaire.
Gratuito, o programa foi aberto não somente para alunos interessados da PUCPR e de outras instituições, mas também para profissionais em geral. As aulas são ministradas por professores com experiência e voltadas para formação em Desenvolvimento e Operação de Software em cinco Trilhas (Front-End, Back-End, DevOps, Android e iOS). Dependendo da trilha, a previsão de duração é entre seis e nove meses. As aulas são voltadas para a prática, com a grande maioria delas em laboratórios de informática da PUCPR.
Mais de 600 pessoas se inscreveram, sendo 102 aprovadas e distribuídas da seguinte maneira: 25 em Front-End, 30 em Back-End, 24 em DevOps, 10 em Android e 13 em iOS. Os alunos receberão certificado emitido pela PUCPR.
Depoimentos
“Comecei [no Bradesco] em setembro de 2019, eu acabei indo trabalhar na parte de cartões corporativos para a pessoa jurídica, e era um projeto novo. Hoje eu continuo no mesmo projeto e na mesma área” – Juliano José Dziadzio, aluno da primeira edição do Programa de Atração e Formação de Talentos, organizada em 2019, hoje trabalhando no Bradesco.
“O curso foi muito bacana para mim, e eu fiquei acredito que foi em torno de seis meses ali de duração de curso, finalizando o curso com um “TCC”, que foi uma experiência bem bacana, você poder ter os seus passos para apresentar ali o projeto. Pessoal gostou, me aprovaram, e eu fui convidado a trabalhar no Bradesco” – Marco Antonio Oliveira, aluno da primeira edição do Programa de Atração e Formação de Talentos, organizada em 2019, hoje trabalhando no Bradesco.